BALLET PARA RAPAZES - NÍVEL BÁSICO
Público alvo: bailarinos iniciados na técnica clássica
Data: 30/05/2020 - 11h00 às 12h00
A oficina visa trabalhar princípios básicos do ballet clássico, com foco especial para a técnica masculina. É composta por exercícios de chão, barra e centro. Os exercícios de chão serão uma preparação para a barra, trabalhando alongamento e aquecimento das articulações. Além disso, serão trabalhados elementos posturais e de força. Na barra serão trabalhados os elementos básicos que compõem uma aula de ballet, com foco no aumento da estabilidade, trabalhos de en dehors e força dos membros inferiores. No centro, o foco será trabalhar a distribuição do peso corporal no contato com o solo, visando o aumento da estabilidade e controle para execução dos movimentos.
Utilizar roupas confortáveis e sapatilha de meia ponta (ou meias). O espaço utilizado precisa permitir a execução dos exercícios sem prejuízo aos movimentos. Para os exercícios na barra, na falta de uma, recomenda-se a utilização de uma cadeira ou a superfície de uma bancada/mesa.
Ministrante:
Victor Medronha
Professor da Escola de Ballet Dicléa Souza. Formado em ballet clássico nesta escola, tendo como mestres Eliana Oliveira e Daniela Souza. Graduando em Educação Física Licenciatura. 1º bailarino do Grupo Ballet de Pelotas, protagonizando obras como Dom Quixote, Cinderella, A Viúva Alegre e O Quebra-Nozes. Cursos de aperfeiçoamento de ballet clássico, pax de deux e contemporâneo com professores renomados tais como: Luis Arrieta, Toshie Kobayashi, Ricardo Scheir, Augusto Lima, Victoria Milanez, Anderson Dionísio, Denys Nevidomyy, Priscila Yokoi e Alex Neoral. Participou de diversos festivais de dança em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, conquistando premiações variadas.